Sobre o site

Este site não é oficial da Congregação Cristã no Brasil, como todos os site da internet sobre nossa igreja. A Congregação Cristã não fazer divulgação de suas doutrinas por meios de comunicações, o único site oficial da Igreja é o http://www.congregacaocrista.org.br que contem somente um esclarecimento, se alguém tem interesse em conhecer sua fé e doutrina procure uma casa de oração mais próxima e converse com o ministério da igreja. Também convidamos você a assistir um culto em nossa igreja, onde todos são bem vindos para aprender e adorar conosco.

Porque o site se chama “Os Glorias”?

O nome deste site deve-se a como eram conhecidos antigamente os membros da Congregação Cristã no Brasil, chamados popularmente de Os Glórias, Povo dos Glórias ou Igreja dos Glórias, o motivo desse apelido foi porque no inicio da Congregação Cristã no Brasil ela não tinha nenhuma denominação e foi chamada de Igreja dos Glórias pelo ato de durante os cultos os membros glorificarem a Deus.

Qual é o objetivo desse site?

O objetivo desse site é ensinar e esclarecer a irmandade, através de artigos, sobre vários temas como historia e apologética. Os artigos publicados aqui são de diversos autores do meio cristão, independente de denominação, em respeito a autoria será colocado ao fim de cada artigo o nome de seu autor.

O que é Apologética?

Segundoa a Wikipédia Apologética é uma palavra derivada de “apologia” (do grego απολογία, “defesa verbal”) usada para designar a prática da explanação e defesa sistematizadada da fé cristã.

Por que criei esse site?

Eu senti de criar esse site, por que na internet hoje em dia nos encontramos muito conteúdo de critica a CCB e as suas doutrinas e costumes e muita pouca coisa que defenda e esclareça essas doutrinas e costumes, o pior de tudo é que essas criticas vem principalmente de uma minoria de membros da igreja, não que eu seja contra as pessoas expressarem sua opinião, mas o que nos vemos é grandes criticas contra a igreja, eu acho que quando uma pessoa une-se a uma denominação esta aceitando junto todas suas doutrina e costumes, e aos críticos membros da igreja eu pergunto por que escolheram a CCB então, sendo que já conheceram ela desse modo. O pior de tudo é que isso vem gerando uma divisão no meio da igreja, e nos sabemos que a divisão não provem de Deus, é coisa do nossa adversário para destruir a Igreja de Cristo, porque Deus trabalha onde existe união. Sabemos que no começo dessa obra nos Estados Unidos, Satanás causou divisão no meio da Igreja, e isso fez com que a Obra de Deus não prosperasse naquela nação. Em uma das ultimas viagens de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, durante um culto o Senhor deu-lhe uma visão, ele viu uma serpente que entrava na igreja e tinha algumas pessoas dormindo nos bancos, e quando essa serpente chegou até o púlpito o irmão Francescon disse: “Satanás lá nos Estados Unidos você entrou mais aqui no Brasil você não vai entrar, vai embora em nome do Senhor Jesus”, a serpente foi embora e os que estavam dormido foram despertados. Parasse que a serpente quer entrar no meio da igreja novamente, mas cabe a nos orar a Deus e pedir do Senhor para que nos de discernimento para que o inimigo não cause dano a igreja.

Agradeço a todos pela visita. Deus vos abençoe!